Ensino Bilingue - Abrindo as portas para o mundo!

O ensino bilíngue é ensinar em pelo menos dois idiomas. Como assim? Uma escola bilíngue tem como objetivo ajudar os alunos a ter um alto nível de proficiência nas duas línguas utilizadas na aprendizagem dos conteúdos. Dividindo toda a grade curricular e usando além da língua materna, uma língua adicional.

Qual a diferença entre o ensino bilíngue e fazer um curso de inglês?

A educação bilíngue vai além do aprendizado do inglês como um segundo idioma, que é o objetivo comum entre os cursos de língua estrangeira. Esse modelo educacional torna o inglês um instrumento necessário para o aprendizado de matérias diversas.
Trata-se de usar a língua não como estrangeira ao aluno, mas como um meio através do qual ele estuda e, consequentemente, pensa.

Qual a idade ideal para começar?

Quanto mais cedo, melhor! O livro Early Childhood Counts (A Primeira Infância Conta) diz: “Os meses após o nascimento são cruciais para o amadurecimento do cérebro. Durante esse período, o número de sinapses — conexões que tornam possível a aprendizagem — aumenta 20 vezes.”
Mesmo o ideal sendo já durante a educação infantil, não existe uma idade específica para se iniciar os estudos em uma escola bilíngue.

Quais são os benefícios do ensino bilíngue?

O bilíngue é um formato educacional que proporciona aos seus alunos as competências necessárias para usar duas ou mais línguas em situações acadêmicas, sociais e mercadológicas.
Os benefícios são muitos, entre eles: acelerar e aprimorar as habilidades de interpretação, lógica e compreensão do aluno; estimula a criatividade e capacidade de associação; desenvolve o seu pensamento cognitivo; abre mais oportunidades no mercado de trabalho ou até mesmo uma possível graduação no exterior.
O ensino bilíngue garante uma formação global e abrangente, ajudando o aluno a expandir a sua visão do mundo e enxergar muitas portas abertas!

Seu nome:

Seu e-mail: