As criancas devem faltar a escola quando estao doentes?

Que mãe ou pai nunca ficou em dúvida se levava o filho para a escola, ao notar que ele não estava se sentindo bem?
Para saber se o pequeno com mal-estar deve ou não ir para a sala de aula, é importante observar se os sintomas realmente indicam a necessidade de repouso.

Por exemplo, se seu filho estiver com febre, o ideal é mantê-lo hidratado e em repouso até que o diagnóstico correto seja realizado.

Além da febre, outros sinais e sintomas devem ser verificados antes de enviar a criança à escola. Vômitos e diarreias, por exemplo, podem indicar doenças infecciosas, além de ser sintomas que causam grande desconforto na criança. Nesse caso, a melhor opção também é mantê-la em repouso.

Pense nas outras crianças.

Alguns sintomas como resfriados, seguidos de febre, podem indicar alguma doença contagiosa.
Manter a criança em casa também diminui as chances de contaminar outras crianças. Em caso de doenças como conjuntivite, catapora, dengue e Zika vírus, por exemplo, leve a criança no pediatra e pergunte quanto tempo ela deve ficar afastada.

Importância do apoio familiar.

Quando estão doentes, as crianças precisam do apoio familiar. Cada caso é um caso, e inguém conhece o seu pequeno melhor que você.
Com atenção e os cuidados necessários, a criança se recupera rapidamente e pode voltar para a sua rotina escolar.

Seu nome:

Seu e-mail: