ENSINOS

Ensino Infantil

A Educação Infantil do CSA possui um espaço acolhedor, com profissionais preparados para cuidar e educar seu(sua) filho(a) com responsabilidade, através de situações que favoreçam a vivência de valores fundamentais.

As crianças são desafiadas constantemente em suas descobertas e valorizadas nas pequenas conquistas do cotidiano.

Ensino Fundamental

O Ensino Fundamental do CSA tem como objetivo o desenvolvimento da capacidade de aprender, a compreensão do ambiente natural e social, e a aquisição de conhecimentos e habilidades na formação de atitudes e valores, bem como a valorização dos vínculos da família e da solidariedade humana. Contamos com uma equipe de profissionais capacitada e experiente, que desenvolve atividades diárias cuidadosamente planejadas e com diversos projetos amplamente trabalhados. O conteúdo do Ensino Fundamental foi selecionado a fim de possibilitar o desenvolvimento do aluno nas habilidades básicas para o fortalecimento do saber crítico.

Ensino Médio

O Ensino Médio do CSA tem como objetivo preparar o estudante nas diversas áreas do conhecimento com atividades contextualizadas que estimulam o aluno a dominar linguagens, compreender fenômenos, resolver situações-problema e construir argumentação, bem como elaborar propostas e estratégias para interferir nos rumos da sociedade, o que é, particularmente, avaliado no Exame Nacional do Ensino Médio.

Ensino Integral

O Projeto Arte & Vida é considerado um dos projetos mais relevantes do Colégio Sebastião de Abreu, pois entendemos a necessidade dos pais que precisam trabalhar e deixar seus filhos sob os cuidados de profissionais responsáveis e cuidadosos. O Projeto tem como objetivos:

• Oferecer mais segurança às famílias que convivem com a dupla jornada de trabalho.
  • Acompanhar as atividades escolares dos alunos;
  • Favorecer uma vivência grupal e de cooperação;
  • Possibilitar experiências que desenvolvam a autonomia;
  • Proporcionar a prática de esportes e de atividades lúdicas;
  • Desenvolver a criatividade e habilidade artística.